Motivos para usar um VPN para fazer upload de Torrent
Sempre tópico de muita discussão, a disseminação do Torrent facilita a vida de muitos usuários ao compartilhar todo tipo de arquivo, inclusive vídeos, áudios e documentos de forma geral. Dentro do universo do Torrent, a descentralização é um fator determinante, uma vez que qualquer pessoa pode fazer upload de seus arquivos diretamente para outros.
O problema aqui é que o anonimato não existe no que se trata de compartilhar arquivos via torrent. Isso pode levar a problemas legais dependendo do tipo de arquivo que o usuário está compartilhando.
Em vários casos as autoridades rastreiam o usuário de torrent a partir de seu endereço de IP utilizado para compartilhar arquivos, o que já resultou em processos, prisões e todo o resto do circo em vários lugares do mundo.
Para evitar esse tipo de problema e outros, vamos explicar agora como a utilização de um VPN ao fazer upload pode ajudar qualquer usuário a ficar livre do rastreamento a partir dos uploads via torrent.
Como funciona um VPN
O VPN (Virtual Private Network) nada mais é do que a prática de retransmitir sua conexão original através de um servidor, de preferência criptografado e seguro como o do programa Stegano Online Shield VPN, para que os dados fiquem anônimos e a criptografia seja repassada para a conexão do usuário.
Ao utilizar um VPN em seu equipamento, não é possível que nenhum serviço online, agência ou hacker consiga dizer exatamente de onde você está enviando ou recebendo arquivos, seja por torrent ou por qualquer outro meio digital.
Desta forma, o usuário pode ficar realmente anônimo, utilizando a internet apenas pelo prazer de fazê-lo, sem ter de se preocupar com ameaças digitais e complicações de forma geral.
Razões para usar um VPN ao fazer upload via torrent
A utilização de torrent para fazer upload de arquivos é uma prática decente, uma vez que estamos falando de uma rede p2p, onde outros usuários estão servindo arquivos que você baixa, logo, faz bem devolver o favor compartilhando o que você baixou para que mais pessoas possam aproveitar.
Entretanto, quando você faz o upload por torrent, seu endereço virtual (IP) fica exposto, dando uma localização exata de onde você está transmitindo esses dados, o que acaba sendo uma ferida enorme à privacidade.
Tendo em mãos seu endereço de IP, qualquer hacker pode fazer tentativas de invadir seu computador mais facilmente, isso para não mencionar o que certas agências legais fazem quando pegam você compartilhando algo que talvez não devesse.
Então, para evitar toda essa miríade de dor de cabeça, manter sua conexão e dados seguros, vale a pena usar um VPN com servidor criptográfico de ponta, que não tem obrigação alguma em compartilhar o que você andou compartilhando via torrent.
O programa citado acima, o Steganos Online Shield VPN é um desses softwares. Como sua base principal de operações é na Alemanha, não é possível nem que governos o intimem a expor seu histórico ao usar o VPN. Além disso, os servidores do Online Shield não armazenam seus dados para nenhum propósito, o que aumenta ainda mais a privacidade e segurança do usuário.
Para entender melhor como pode ser fácil ativar um VPN para proteger sua conexão, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste ilimitada do Steganos Online Shield e sinta na pele como é bom ser anônimo na rede.
Versão de teste

Para saber outras vantagens de se usar o Online Shield, veja os links a seguir:
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

- Evita conteúdos bloqueados
- Segurança em dispositivos Windows, Mac, Android e iOS
- Protege a conexão à Internet
Versão de teste

Comentários