Aprenda a eliminar rastros do Microsoft Office
Eliminar rastros do Microsoft Office com o TraceDestructor
Ao trabalhar com os produtos do pacote Office, arquivos temporários e listas dos documentos editados recentemente são criados. É uma boa ideia se proteger desta invasão aos seus dados privados.
No Trace Destructor do Steganos Privacy Suite, selecione a aba "Office" na primeira janela para encontrar as configurações para o Microsoft Office 2000/XP/2003/2007.
Versão de teste

Selecione as opções desejadas para seu produto Office, ou simplesmente vá até "Rastors – Selecionar todos" na barra de menu.
Para deletar os rastros, clique em "Executar agora".
Configurações para prevenir rastros
Destrua regularmente dados inúteis que se acumulam com o tempo para impedir que seu sistema operacional transmita dados pessoais de forma arbitrária.
Selecionando a opção "Bloquear transmissão de logs de erro à Microsoft" você pode prevenir que logs de erros sejam criados.
Uma vez por semana o relógio do Windows XP se sincroniza automaticamente com o servidor de tempo da Microsoft. Isto dá à Microsoft uma boa visão das licenças ainda em uso do Windows XP.
Marcando a opção "Desativar sincronização automática do relógio" você irá impedir que o relógio do seu sistema seja sincronizado automaticamente com os servidores da Microsoft.
Além de ativar o software, o Windows XP também pede regularmente que você se registre online com a Microsoft.
Clicando em "Desligar registro online" você pode evitar estes pedidos contínuos: graças à proteção de dados do Windows XP, o sistema irá pensar que você já se registrou online. Além disto, a função de pedidos será desativada e o software responsável ficará inacessível.
No Windows XP o Internet Explorer pode entrar em sites usando seu nome de usuário e senha (Autenticação Integrada do Windows). O Internet Explorer pode, desta forma, fazer login automático em sites da internet.
Marcando a opção "Desativar autenticação automática" você pode prevenir o acesso do Internet Explorer em sites da internet com seu nome de usuário e senha. Faz sentido que usuários privados não deixem seus nomes de usuários e, em particular, senhas, disponíveis para qualquer programa com objetivos de uso automático.
Marcando a opção "Logs de conexão do Firewall do Windows" você excluirá os logs de conexão do firewall do Windows.
Selecione a aba "Windows" na primeira janela para encontrar os rastros e configurações do Windows.
Selecione as opções desejadas ou simplesmente escolha "Rastros – Selecionar todos" na barra de menu.
Para excluir os rastros, clique em "Executar agora".
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

- Protege a privacidade online
- Criptografa e oculta arquivos
- Gerencia e protege suas senhas
Versão de teste

Comentários