Aprenda a importar um safe criado em uma versão anterior do Steganos Safe
- Como importar Safes nas versões 16 / 17
- Meus arquivos do Safe serão preservados após uma desinstalação?
Como importar Safes nas versões 16 / 17
Para importar Safes criados em versões anteriores do programa (inferiores à versão 12) sem problemas, siga as instruções abaixo:
Abra a versão do Safe ou Steganos Privacy Suite que você usou para criar os Safes antigos. Se necessário, instale o programa novamente. Você pode encontrar o arquivo de instalação indo até o link https://www.steganos.com/us/service/ e selecionando a versão que você utilizada. Após isto, escolha "I want to download the latest version".
Abra seu Safe na versão antiga do programa, copie seu conteúdo para o disco rígido ou outra forma de armazenamento e delete seu Safe antigo.
Desinstale a versão antiga do programa.
Instale a nova versão do programa.
Crie um novo Safe na versão atual e copie seus dados para este novo Safe. Após isto, você pode deletar os dados não-criptografados em sua forma de armazenamento com o Shredder para que eles não possam ser restaurados mais tarde.
Versão de teste

Se os seus Safes forem muito antigos (versão 10/2008 e anterior), é possível que você só consiga abri-los usando o Windows XP.
Meus arquivos do Safe serão preservados após uma desinstalação?
O seu Safe continuará existindo após uma desinstalação, sob um arquivo *.sle que você pode importar após instalar o programa novamente. Veja este tutorial:
Vá até o "Safe" no menu no topo superior esquerdo e selecione "Importar". Seus arquivos do Safe estarão no formato *.sle, criado e salvo em seu disco rígido. Você geralmente poderá encontrá-los neste local:
Versão 11/12:
C:\Documents and Settings\%USUÁRIO%\Application data\Steganos (Windows XP e anterior)
ou
C:\Users\%USUÁRIO%\AppData\Roaming\Steganos\ (Windows VISTA/ Windows 7/ Windows 8)
Se você não encontrar as pastas, certifique-se de habilitar a opção do Windows "Mostrar arquivos e pastas ocultos".
Versão 2012/14/15:
Seus arquivos Safe estão localizados na pasta "Meus Documentos" e subpasta "Steganos Safe". Se você selecionou outro local em seu disco rígido durante o processo de criação, seus arquivos deverão estar salvos no local selecionado. Selecione seu arquivo *.sle e importe-o.
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.
Comentários