Steganos Password Manager: Conexão móvel e favoritos privados
Conexão móvel
Você pode levar suas senhas com você de modo seguro em seu iPhone, iPad ou smartphone Android.
Para transferir suas senhas para seu dispositivo móvel, clique no botão "Móvel" e selecione o serviço em nuvem que você deseja utilizar.
Versão de teste

O seu navegador padrão irá abrir a página de autenticação da nuvem. Insira os dados de sua conta, caso você já tenha uma, ou crie uma nova conta. Após isto, permita que o Steganos Password Manager acesse sua conta.
Agora, volte à janela do Steganos Password Manager e clique em "Fechar". Seu arquivo de chaveiro será, agora, automaticamente enviado para seu armazenamento na nuvem sempre que você fizer alguma mudança.
Se necessário, você também pode enviar seu chaveiro manualmente pelas configurações do programa. Caso você queira desconectar-se da nuvem, também pode fazer isto nas configurações gerais.
Após instalar o aplicativo "Steganos Mobile Privacy" pela Apple Store ou Google Play e conectar-se a ele pelo mesmo serviço de nuvem que seu Password Manager principal, você poderá acessar seus dados e senhas em seus dispositivos móveis.
Como exportar um chaveiro manualmente sem uma conta na nuvem
Se você não quiser enviar seu chaveiro para o armazenamento na nuvem, também há a possibilidade de transferir seu chaveiro para um dispositivo móvel manualmente (você precisará usar o Steganos Privacy Suite 17 ou Steganos Password Manager 17). Primeiro, você precisará criar uma versão de seu chaveiro que seja compatível com nosso aplicativo de privacidade móvel:
Abra o chaveiro que você deseja importar e clique em "Móvel". Após isto, selecione "Usar exportar arquivo". A versão móvel do seu chaveiro será criada.
Clique em "Exibir o arquivo chaveiro no Windows Explorer".
O arquivo que você precisa transferir para seu dispositivo móvel é aquele como nome do seu chaveiro e a extensão ".wlt". Dependendo do sistema de seu smartphone (Android ou iOS), os passos a seguir serão diferentes.
Conecte seu dispositivo ao computador usando um cabo USB.
Abra o iTunes (ou instale-o primeiro, se necessário), selecione seu dispositivo e vá em "Configurações" -> "Aplicativos" à esquerda.
Em "Compartilhamento de arquivos" selecione "Privacidade móvel", clique em "Add" e selecione o arquivo chaveiro.wlt que você criou.
Clique em "Sincronizar".
Conecte seu dispositivo ao computador usando um cabo USB.
Abra o Windows Explorer e selecione seu dispositivo móvel.
O arquivo chaveiro.wlt deve ser transferido para a pasta Device\Internal Storage\Documents\Steganos\.
Siga as instruções abaixo de acordo com seu dispositivo:
Transferir arquivos chaveiro para dispositivos iOS (iPhone, iPad)
Na próxima vez que você abrir o aplicativo Mobile Privacy, seu chaveiro irá aparecer. Pode ser necessário pressionar o botão de sincronização do aplicativo uma vez (duas pequenas setas em um círculo na parte inferior do aplicativo). Tenha em mente, porém, que o chaveiro não será atualizado automaticamente se você fizer mudanças nele através do Steganos Password Manager. Você precisará transferi-lo novamente de forma manual para que as mudanças sejam feitas também em seu dispositivo móvel.
Transferir arquivos chaveiro para dispositivos Android
Após copiar o arquivo, ele ficará disponível no aplicativo assim que você abri-lo ou reinicia-lo. Lembre-se, porém, que o seu chaveiro não será atualizado automaticamente caso você faça mudanças nele através do Steganos Password Manager: será necessário transferir seu chaveiro novamente de forma manual para que as mudanças ocorram em seu dispositivo móvel.
Favoritos privados
Você também pode usar o Steganos Password Manager para guardar seus favoritos de forma segura e criptografada. Clique em "Favoritos privados" e adicione seus favoritos de forma segura clicando em "Adicionar". Para visitar sites que você salvou nesta função, só é necessário selecionar a entrada e clicar no ícone de globo ao lado da URL.
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

- Senhas protegidas em PCs e dispositivos Android e iOS
- Início de sessão automático
- Criação de senhas invulneráveis
Versão de teste

Comentários