Liberando o bloqueio por país do YouTube

Razões pelas quais todo o conteúdo do YouTube deveria ser livre

Nos últimos tempos o YouTube cresceu numa escala inimaginável anteriormente em termos de conteúdo, usuários e confiança geral. Até mesmo uma nova profissão nasceu carreando em seu nome a marca do site, os YouTubers, estes sendo pessoas que fazem vídeos de todo tipo de coisa, até mesmo comendo canela, e postam no site para lucrar via anunciantes.

Contornar bloqueio YouTube

Deixando de lado o frenesi que às vezes toma o YouTube e redes sociais, temos que falar sobre algo muito limitador, até confuso, que são os bloqueios por país no YouTube. Existem nações que bloqueiam o conteúdo do YouTube sem mais nem menos, por alguma ordem judicial duvidosa ou ainda o próprio YouTube à pedido dos donos do vídeo por conta de alguma lei de direitos autorais e etc.

Tais bloqueios decepam a liberdade de escolher o que se quer ver, quando e onde. Mas como bem sabemos nada na vida é absoluto, muito menos o bloqueio do YouTube.


Burlando o bloqueio do YouTube

Este bloqueio se deve à uma restrição geográfica, assim sendo não é tão complicado de se resolver a questão. Utilizando um VPN é possível realocar o endereço virtual de sua conexão e direcionar a mesma para um país onde tal bloqueio não esteja ativo.

Por exemplo, temos aqui o serviço de VPN da Steganos, o Steganos Online Shield VPN, este facilita bastante a vida quando precisamos lidar com este tipo de problema. Sempre é bom utilizar um software seguro que possa redirecionar sua conexão para um país onde não haja o bloqueio e esta é a vantagem do Steganos VPN.


Utilizando o Steganos Online Shield para tirar as restrições do YouTube

Digamos que você esteja tentando visualizar um conteúdo que é apenas visível para os EUA. Seguindo esta linha de pensamento vamos à um rápido tutorial sobre como configurar o VPN para este cenário.

  1. Clicando no botão abaixo você vai baixar a versão de teste do VPN da Steganos, que vai te dar 7 dias para olhar o programa e decidir se quer ficar com ele.

  2. Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  3. Agora que já baixou o programa é hora de instalar. Como a instalação é inteiramente traduzida para o português, você não terá problemas em fazê-la. Tendo instalado abra o programa pelo atalho em sua área de trabalho e aperte em “Proteger conexão VPN” para ligar o serviço.

  4. Steganos Online Shield VPN - Proteger conexão VPN

  5. Feito isto, é só clicar no globo que está no lado direito da tela e escolher o país pelo qual você deseja redirecionar sua conexão. No nosso exemplo, o vídeo só está disponível para os EUA, então escolha a bandeira dos Estados Unidos e aguarde alguns momentos.

  6. Ocultar IP com Steganos VPN

    O programa vai avisar que sua conexão já está com um IP diferente, ou seja, tudo pronto. Já pode navegar pelo YouTube livremente e assistir aos vídeos que tanto quer, sem censura ou bloqueios. Caso deseje assistir um vídeo que esteja liberado apenas em outro país, repita os passos e escolha a bandeira de outro país no 3.º passo.

    Ver YouTube sem bloqueios regionais

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre mySteganos Online Shield VPN

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.