Otimizar a inicialização do Windows de forma simples

Otimizando a inicialização do Windows rapidamente


Seu Windows está muito lento para iniciar ou desligar? Isso pode ser um problema nos arquivos de inicialização do sistema. Para solucionar isso de forma rápida, fácil e segura é necessário usar um programa para otimizar a inicialização, como o Steganos Tuning PRO.

Quem nunca teve problemas na hora de iniciar o PC? Conforme utilizamos o computador e instalamos diversos programas, alguns deles acabam, literalmente, estragando a lista de inicialização do Windows.

Para lidar com essa questão existem dois caminhos: O primeiro é se encher de coragem e ir editar na mão, com a cara e a coragem, a lista de inicialização do Windows, ou então usar um programa especializado, um otimizador para cuidar fazer isso.


Usando um programa para otimizar a inicialização


É seguro dizer que um programa especializado em manutenção de computadores tem uma chance muito menor, dependendo do software esta é quase nula, de esculhambar toda a inicialização do Windows.

Muitas pessoas acabam tentando executar essa tarefa sozinhos e terminam por fazer o Windows iniciar e desligar cheio de erros e avisos de falha crítica. Por essa razão, a saída mais segura é utilizar um otimizador especializado para agilizar a inicialização e desligamento do PC.

Um programa como o Steganos Tuning PRO é muito útil contra esses problemas, pois ele oferece uma solução que pode ser utilizada até pelo mais leigo dos usuários sem qualquer risco à integridade do sistema.

Em se tratando do Tuning PRO, a ferramenta SmartTurbo é a eleita para lidar com a questão. Abaixo vamos a um rápido tutorial sobre como utilizá-la para otimizar a inicialização do Windows de forma automática.

  • Passo 1. Baixe e instale o Steganos Tuning PRO clicando no botão abaixo.

  • Versão de teste

    Segurisoft Baixar
  • Passo 2. Após isso, abra o programa. É possível que nesse momento você se depare com uma tela sobre compra, mas, por agora, apenas ignore-a e continue a testar o programa. Uma vez que o software estiver aberto, duas janelas de configurações iniciais se abrirão. Na primeira, o programa pergunta se você deseja que ele avise/otimize automaticamente o computador ou não.

    Na outra você deve escolher se ele verifica automaticamente e em tempo real se existem otimizações a serem feitas. Aconselha-se que deixemos tudo no automático, pois assim não precisamos nos preocupar em ficar rodando o programa sempre que surgir alguma lentidão no sistema.

  • Passo 3. Depois disso, aguardamos alguns momentos enquanto o Tuning PRO termina de fazer a checagem inicial do sistema. Assim que ele terminar você pode clicar em “Acelerar o PC”, logo abaixo de “SmartTurbo” para começar a solucionar o problema de inicialização do seu pc.

  • Passo 4. Para finalizar, só nos resta clicar em “Otimizar” logo afrente de “Otimizar a inicialização automática do Windows”.


Em poucos instantes o SmartTurbo terá terminado a reparação do registro de inicialização do Windows, e você já poderá notar uma maior velocidade na hora de iniciar ou desligar o PC.

Descubra outras maneiras de como o Steganos Tuning PRO pode facilitar sua vida e a de seu computador, aumentando a segurança e desempenho da sua máquina clicando nos links abaixo.

Otimize a velocidade da sua internet com o Tuning PRO

Saiba como desfragmentar unidades de forma simples

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Tuning PRO

Tuning PRO

  • Limpa mais de 200 aplicativos e apaga dados inúteis
  • Inicia sessão de Windows até 40% mais rápido
  • Atualiza automaticamente mais de 35.000 aplicativos e drivers

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Rafa Dias sobre Tuning PRO

Seguir @rafadiasbcn

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.