Como manter os favoritos privados seguros

Motivos para manter os favoritos protegidos


razoes para manter favoritos privados

Uma das possibilidades mais maravilhosas abertas para os usuários pelos navegadores modernos é os favoritos. Não existe nada mais cômodo do que guardar seus sites mais acessados, utilizados ou de prazeres proibidos em uma lista que seja de fácil acesso e que possa ser encontrada sempre que você precisar.

Contudo, ao menos que nenhuma outra pessoa tenha acesso físico ao seu computador, você provavelmente não vai querer ninguém mais bisbilhotando o que você mais gosta de ver na internet.

Outro problema comum quanto aos favoritos é a portabilidade, que é um tanto quanto complicada caso você tenha que formatar sua máquina ou então queria levar seus favoritos para o smartphone, tablet, notebook e etc.


Problemas comuns de favoritos expostos

Quem já foi adolescente sabe: não existe nada mais constrangedor do que ver sua avó, mãe ou tia sentada na frente de seu computador olhando seus favoritos, tendo noção exata de que tipo de sites você acessa.

Aqueles que já passaram por essa experiência traumática sabem que, provavelmente, existem websites naquela lista de favoritos que não deveriam ser vistas por mais ninguém. O mesmo é verdade se você acessa sites seguros.

Por exemplo, caso um usuário seja administrador de um site muito requisitado ele provavelmente utiliza um canal de acesso desconhecido ao público, algo como www.sitebombastico.com.br/ad51f351fa89sd4f63a1sdf16a5sf13as21f65a4sdf/. E, obviamente, para lembrar disso só colocando nos favoritos.

Então, além da questão óbvia da privacidade, temos também que falar sobre a segurança, pois o endereço do website fictício citado acima não deveria ser visto, compartilhado ou repassado para ninguém descuidadamente.


Como proteger os favoritos do computador

Uma maneira simples e tranquila de proteger os favoritos do computador é utilização de uma versão criptografada dos mesmos. Isso pode ser conseguido com a utilização de um programa especializado em segurança como o Steganos Privacy Suite.

Ao empregar a função “Private Favorites”, o Privacy Suite permite que os favoritos sejam salvos com criptografia de ponta juntamente com as senhas, cartões de crédito e contas bancárias.

Fazendo isso você com certeza não precisará mais se preocupar com o susto de ter uma pessoa não desejada fuçando em sua vida virtual de forma alguma, já que nem mesmo o hacker mais habilidoso conseguiria quebrar a proteção empregada pelo Privacy Suite.

A única coisa a fazer é escolher uma senha bem segura na hora da criação do chaveiro virtual, desta maneira você assegura que todas suas senhas utilizadas, logins, números de cartões de crédito e até mesmo favoritos armazenados tenham a maior proteção possível.

Para entender melhor como o programa funciona, clique no botão abaixo e faça o download da versão de teste ilimitada do Steganos Privacy Suite, que funciona por 30 dias sem restrições, e saiba na prática como é ter sua vida digital segura de verdade.

Versão de teste

Segurisoft Baixar

Artigos relacionados:

Conheça os melhores hábitos de segurança pessoal

Saiba como excluir os arquivos da lixeira com segurança

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

Privacy Suite 21

Privacy Suite 21

  • Protege a privacidade online
  • Criptografa e oculta arquivos
  • Gerencia e protege suas senhas

Versão de teste

segurisoft Baixar

/ Escrito por Thiago Monteiro sobre Privacy Suite 21

Seguir @6Monteiro

Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado.