Aprenda como executar esta medida de proteção anti-hackers
Você armazena todos os seus arquivos no OneDrive ? Entre os serviços de armazenamento na nuvem, sem dúvidas o serviço da Microsoft é líder tanto em prestações como em preço. Uma das melhores características do OneDrive é que está disponível para praticamente todo tipo de dispositivos. Isto faz com que as vantagens de armazenar arquivos na nuvem sejam maximizadas, pois realmente os arquivos podem ser acessados e visualizados em qualquer dipositivo, em qualquer lugar. Tudo o que você precisa é ter uma conexão à internet.
Há alguma vantagem adicional em subir os meus arquivos no OneDrive? Sim, inúmeras! A facilidade para compartilhar arquivos, gerir permissões, recuperar versões antigas de arquivos e para fechar com chave de ouro é possível usar apps do Microsoft Office (Excel, Power Point, Word, etc) online gratuitamente! Agora vamos às desvantagens, pois realmente só há uma: a segurança dos seus arquivos. Mesmo sendo um serviço de confiança, nenhum serviço de armazenamento na nuvem é totalmente seguro. Numerosos escândalos de filtrações de arquivos e fotografias pessoais precedem este artigo e este assunto realmente já não é novidade. Se não é seguro subir os arquivos na nuvem, mas você precisa subi-los igualmente, o quê pode fazer?
A solução é fácil, só precisa criptografar os arquivos com um programa simples e seguro como o Steganos Safe. Assim, mesmo que um hacker tenha acesso aos arquivos, tudo o que poderá ver são letras e números sem sentido. Uma medida bastante simples de proteção anti-hackers. O arquivo só pode ser lido por você ou qualquer pessoa para a qual você tenha cedido a senha.
Passo a passo: como criptografar arquivos na nuvem
Passo 1. Baixe o Steganos Safe e instale-o no seu computador. Uma vez instalado, abra-o e siga os seguintes passos para gerar uma unidade segura no OneDrive.
Passo 2. Na janela principal do programa, clique no ícone de "Criar um novo Safe". Entre as opções que aparecerão, selecione "Cloud Safe" e escolha um serviço de armazenamento entre DropBox, OneDrive e Google Drive.
Passo 3. Escreva um nome para o seu cofre virtual e ajuste o tamanho da unidade segura que quer criar.
Passo 4. Após isso, escreva qual será a senha que dará acesso aos arquivos armazenados no seu Cloud Safe. Você pode criar uma senha própria ou tuilizar o gerador de senhas integrado do programa, que facilitará uma senha segura. Outra opção é utilizar o PicPass, com o qual poderá definir uma combinação de imagens como senha.
Passo 5. Copie os arquivos para dentro da unidade segura. Para que o cofre virtual seja sincronizado com o provedor de armazenamento na nuvem, feche a unidade segura e este será automaticamente sincronizado.
Versão de teste





Se você quiser criptografar mais arquivos em algum outro momento, só precisará abrir o cofre virtual do Steganos Safe e arrastar os arquivos da pasta de origem para dentro desta unidade segura que você criou.
Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.
Comentários